O parque temático Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, divulgou na última quarta-feira (26/10) uma promoção para incentivar petistas a não votarem no segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Segundo o Código Eleitoral, o voto é obrigatório no Brasil. Antes, o centro de diversões, havia oferecido 25% de desconto para quem fosse ao local com roupas com as cores da bandeira do Brasil até a próxima segunda-feira (31/10).
"Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h", disse a empresa por meio de suas redes sociais que destaca as letras P e T em "Para Todos".
Â
Em todo o Brasil, as seções eleitorais abrem à s 8h e fecham à s 17h, no horário de BrasÃlia. O segundo turno das eleições presidenciais acontece no domingo. Em 12 estados, incluindo Santa Catarina, haverá votação também para governador.Â
Â
Na aba dos comentários, internautas criticaram a publicação feita no Instagram e denunciaram a iniciativa do Beto Carrero World ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se manifestou sobre a conduta ilegal adotada pelo parque de diversões catarinense. "Se perderam no personagem!", disse uma seguidora. "Comprar voto, eu já vi bastante, agora comprar que a pessoa não vote é a primeira vez. Prefiro ir outro dia com certeza", destacou outra. "Que feio! Que vergonha! Incentivar as pessoas a não exercer seu direito e dever de cidadãos. Nota zero pra vocês! Que atitude lamentável!", comentou uma terceira.
Â
Vale destacar, que no fim de dezembro do ano passado, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) visitou o parque e participou de apresentação de carros inspirada na marca de brinquedos Hot Wheels. O passeio ocorreu em meio aos temporais na Bahia que deixaram ao menos 24 mortos, mais de 400 feridos e milhares desabrigados.
Â
Confira, abaixo, o post: