O ex-ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro e atual candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL), teve seu perfil no Twitter invadido por hackers nesta sexta-feira (30/09). Os invasores usaram a conta para promover a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.




 

Por volta das 6h10, o perfil de Marcos publicou uma mensagem fazendo alusão ao debate eleitoral dos presidenciáveis, que ocorreu na noite de quinta-feira (29/09) na TV Globo. "Lulaaaaa 13! Esse debate foi decisivo. VAI DAR PT! VAMOS VOTAR EM PROL DEMOCRACIA e não vamos deixar o ódio e a mentira vencer de novo", dizia o post.

 

Mais tarde, às 10h21, o candidato do Partido Liberal recuperou o acesso do seu perfil da rede do passarinho e publicou uma nota condenando o ato. "Durante todo o tempo, fiz uma campanha limpa, apenas com a verdade e apresentando a melhor proposta para nosso Estado de São Paulo. Entretanto, ontem a noite, meu Twitter foi invadido. Ainda não sabemos os autores, mas já estou tomando as providências", escreveu na legenda.

 

Confira, abaixo, o post na íntegra: 

Vale destacar, que Marcos Pontes foi o primeiro e, por enquanto, único brasileiro a ir ao espaço sideral. Ele embarcou em uma nave Soyuz no dia 29 de março de 2006 e depois passou oito dias na Estação Espacial Internacional. Durante sua estadia, ele realizou alguns experimentos científicos no ambiente de microgravidade, desenvolvidos por instituições brasileiras.

compartilhe