O youtuber Felipe Neto, de 34 anos de idade, encontrou a ex-presidente Dilma Rousseff, de 74 anos, no último domingo, (25/09), e disse que pediu perdão a ela por ter apoiado o impeachment no ano de 2017.
"Ontem pude olhar nos olhos da Presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda. O amor que ela me deu em retorno foi algo que nem consigo explicar a vocês. É esse amor que vai vencer dia 02", escreveu ele nas redes sociais, ao publicar uma foto com Dilma.
Rousseff também compartilhou a publicação em seu perfil no Twitter. "O amor vai vencer e o Brasil será feliz de novo!", destacou a petista.
Felipe também postou uma foto em que aparece ao lado do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "É hora de vencer o ódio! É hora do amor superar tudo! Lula 13 no primeiro turno!!!", escreveu na legenda da publicação. Um dos maiores influenciadores do Brasil, declarou apoio ao ex-presidente na disputa contra Jair Messias Bolsonaro (PL).
Confira, abaixo:
Mas, afinal de contas, o que ele fez para pedir perdão?
Felipe Neto foi um grande crítico do PT e dos ex-presidentes Lula e Dilma. No vídeo, o influenciador digital aparece "revoltado" quando a ex-presidente nomeou o petista para o cargo de ministro da Casa Civil em 2016.
Na época, ele se questionava como havia defensores do Partido dos Trabalhadores. O influencer disparava que os apoiadores eram "imbecis” e questionava como um governo conseguia se manter no poder apesar do alto índice de rejeição.
"A nomeação do Lula como ministro da Casa Civil... A Dilma escarrou na nossa cara. O PT cuspiu na nossa cara. Se tem uma coisa que me revolta nesse momento: depois de tudo isso, ainda tem defensor do Lula", diz Felipe.
O digital influencer ainda fez duras críticas ao cantor Chico Buarque, de 78, e a jornalista Cynara Menezes, 55, por defenderem o partido e o ex-presidente do Brasil. "Os defensores da Cynara e do PT começaram a me acusar de rico, que eu sou contra o PT porque eu sou rico. Bom, basta vocês voltarem snaps [rede social da época, parecido com os Stories do Instagram] do dia de hoje e vocês vão ver a faxineira daqui de casa falando o que ela pensa do PT", destacou.
"Fica o meu recado para Cynara Menezes e para qualquer pessoa que defenda o PT nesse momento: você é burra! Fo**-se, se o seu argumento é que tem que deixar a Dilma, o PT, o Lula lá porque os outros também são corruptos, vai tomar no **, seu idiota", acrescentou.
Já em abril de 2016, quando o plenário principal da Câmara aprovou o prosseguimento do processo de impeachment, Felipe Neto celebrou: "Acabaram as apresentações em Brasília, agora só falta o resultado para o impeachment da demônia. Dilma, eu celebro você ter se f*****".