Felipe Becari, candidato a deputado federal pelo União Brasil em São Paulo e namorado da atriz e ex-BBB Carla Diaz, participou do podcast Diário de Polícia e diz ser vítima de racismo reverso "por ser loirinho, dos olhos verdes".




"É pra falar tudo sem papas na língua: 'ah preconceito só quem sofre é preto e pobre'. É mentira", iniciou. O atual vereador da capital paulista e ex-policial Civil, destacou que valoriza muito a luta antirracista, mas que também sofreu preconceito quando entrou na corporação.

 

"A luta eu valorizo, eu sou um cara que se encontrar um cara destratando outro cara, qualquer tipo de preconceito, eu vou pra cima do cara. Eu odeio preconceito, mas as pessoas tem que entender isso, e não é um filhinho de papai falando isso daqui, de berço de ouro", disse.

 

"Você entrar na Polícia loirinho de olho verde, branquinho e quando entrei tinha menos barba ainda. Cara eu sofri preconceito demais", explicou.




 

Becari também revelou em entrevista que jogou futebol alguns anos e que também ouvia termos preconceituosos dos homens negros. "Eu joguei bola a vida inteira, eu era atacante, a teoria de base inteira, o zagueiro era negão, ficava pegando na minha bunda. O preconceito existe", disparou.

 

Confira, abaixo, o vídeo de Felipe Becari:

Denunciado por desvio de dinheiro público

Felipe Becari que é conhecido por seu ativismo em prol da causa animal nas redes sociais, teria utilizado dinheiro do Estado para criar e atualizar mensalmente o seu website oficial onde ele mantém informações sobre o seu trabalho. De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, os gastos passam dos R$ 110 mil.

 

O inquérito aponta que o valor cobrado para a manutenção do site daquele porte está muito acima do valor de mercado. Nos documentos, a prestação de contas do tal serviço é feita pela empresa em nome de Mayra Morelli Gaia Fujie, que ficou ativa em janeiro de 2021 e, até outubro do mesmo ano emitiu notas apenas para o gabinete de Felipe. Na descrição dessas notas mensais, é informado que esses valores são referentes à manutenção do site "www.felipebecari.com.br".




 

Segundo à publicação, Mayra Morelli é uma prima de primeiro grau do Chefe de Gabinete do vereador. Antes da análise dos pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal, o Ministério Público solicita que a Câmara Municipal do Estado de São Paulo explique se há algum impedimento ou ilicitude na utilização de dinheiro público para pagamento de despesas decorrentes da prestação de serviço por empresa cuja sócia e proprietária é prima de Becari.

 

Depois da repercussão do caso pela imprensa, a equipe jurídica do político, se pronunciou sobre as acusações e enviou uma nota oficial sobre o assunto. "Diante das notícias veiculadas, a assessoria jurídica do Vereador Felipe Becari vem informar que o Vereador tem sido alvo de denúncias completamente falsas e de cunho criminoso, disseminadas única e exclusivamente por motivação política, objetivando arruinar a carreira irretocável e exemplar do Vereador, tendo em vista que estamos em ano eleitoral", iniciou.

 

"Salientamos-lhes que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas, a fim de que todas as pessoas que estão disseminando as falsas acusações sejam responsabilizadas criminalmente. Cumpre destacar que todos os documentos foram devidamente apresentados, a fim de demonstrar a mais absoluta regularidade de sua prestação de contas, de modo que o Vereador segue sereno e certo de que toda e qualquer apuração será oportunamente arquivada", acrescentou.




 

"O Vereador Felipe Becari foi eleito em 2020, com 98.717 votos, sendo o quarto mais votado do país. Em toda sua história de vida, jamais teve qualquer fato que desabonasse sua conduta. Por essa razão, permanece, como sempre, realizando o seu brilhante trabalho legislativo e social, com a devida transparência e dedicação", finalizou.

compartilhe