O educador físico e fisiculturista Renato Cariani afirmou neste sábado (27/08) que quer receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ironberg Podcast, em que entrevistou o candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) na última sexta-feira (26/07), ao lado do médico e fisiculturista Paulo Muzy.
"Queremos apresentar o que vemos de potencial de melhoria na educação de jovens sobre sobre saúde e prevenção de doenças. A obesidade tem tomado proporções alarmantes e nada é feito contra essa doença", disse em entrevista exclusiva ao jornalista Weudson Ribeiro, do portal UOl.
Cariani disse na quarta-feira (24/08) que perdeu cerca de 25 mil seguidores nas redes sociais depois de anunciar que receberia o presidente da República em seu programa voltado a atletas de fisiculturismo no YouTube. O convite ocorreu depois que o político, anunciou nos últimos dias que o governo federal reduziu o imposto sobre o whey protein, creatina e BCAA, produtos consumidos por atletas e entusiastas de academia.
O youtuber disse que a polarização política foi o que provocou a perda de seguidores. "As eleições viraram algo como torcida de time de futebol. Se William Bonner entrevista o candidato, está tudo bem. Mas nós, como especialistas da área da saúde e da nutrição, não podemos ter a oportunidade de conversar com o presidente da República? Queremos questioná-lo se ele realmente reconhece o valor da academia", afirmou.
Durante a entrevista de pouco mais de 2 horas com o chefe de Estado, Renato Cariani ganhou 200 mil novos inscritos na plataforma de vídeos, totalizando 4,07 milhões de seguidores. A live chegou a ter no pico 396,1 mil espectadores.
Antes de encerrar, Cariani fez um duro discurso contra todos os que o xingaram e abandonaram seu canal após o anúncio da entrevista com o ex-capitão. A ideia da live era apenas, de acordo com ele, dividir com o chefe do Executivo a percepção de dois profissionais da área da saúde e vida saudável. "A gente cuida das pessoas há muito tempo. Então a gente entende de saúde", destacou.
Sem citar o petista, em seu discurso final no podcast, o presidenciável do Partido Liberal disse que não havia nada neste país que não podia piorar e aconselhou que os eleitores pesquisem sobre o histórico dos outros candidatos.
"Não joguem fora a oportunidade de escolherem com consciência na política em 2 de outubro. Tem dúvida? Converse com o seu pai, sua mãe, seu avô, seu vizinho. Mas busque fazer com que o Brasil continue levantando uma bandeira que muita gente não dá valor. É uma palavrinha muito simples: liberdade. Se perder a sua liberdade, você perde a sua vida"
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: