Milton Neves, apresentador da Band, usou suas redes sociais na noite da última terça-feira (23/08), para criticar a postura do jornalista William Bonner ao entrevistar o candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), durante o Jornal Nacional, da TV Globo, ele disse que houve um tratamento diferente.




Na última segunda-feira (22/08), o narrador já havia criticado o âncora por supostamente não ter deixado o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) falar durante a entrevista. Desta vez, Milton decidiu comparar as duas sabatinas já realizadas no Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e fez até uma "previsão" para a próxima.

 

Durante a exibição da entrevista com Ciro, Milton Neves escreveu no Twitter: "Que doçura do William Bonner com o Ciro Gomes, hein? Ontem foi cruel [com Jair Bolsonaro] e hoje um carneirinho. Isso leva a imaginar que na quinta-feira o que fará? Um tapete vermelho seria bem coerente!".

 

Minutos depois, Neves ainda fez outra publicação: "Vamos reconhecer que o polêmico Ciro Gomes foi mesmo muito bem hoje na TV. Não gaguejou nenhuma vez, mostrou grande memória, profundo conhecimento dos meandros de governo e aproveitou muito a doçura de Bonner e Renata, anestesiados. A dupla global só assistiu. Teria sido remorso por terça?".




 

Apoiador de Bolsonaro, Milton Neves declarou que a sabatina com o atual presidente estava mais para um "discurso" de Bonner do que uma entrevista. Segundo ele, o comunicador "não deu espaço suficiente" para que o candidato à reeleição pudesse falar e responder as perguntas. E taxou o comportamento dos entrevistadores como "desrespeitoso". Vale destacar, que durante a entrevista à Globo, Jair Bolsonaro falou por exatos 24min37s. O bate-papo durou 40 minutos, dos quais 15min23s foram ocupados por perguntas e falas de William Bonner e Renata Vasconcellos.

 

A postagem do funcionário do Grupo Bandeirantes logo repercutiu na web e já ultrapassa mais de 81 mil curtidas na manhã desta quarta-feira (24/08).

Sabatinas Globo

As entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios do principal telejornal do país seguem amanhã, quinta-feira (25/08), quando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) será sabatinado por Bonner e Vasconcelos. Na sexta-feira (26/08), Simone Tebet (MDB) encerra a série de entrevistas.

compartilhe