A designer gráfica Paula Roseng, de 25 anos de idade, teve sua casa furtada durante a madrugada da última quinta-feira (11/08), no Morro da Fumaça, em Santa Catarina, enquanto a dormia com a família.




O ponto 'pra lá' de inusitado da história é que o ladrão atrapalhado levou apenas uma quantia de dinheiro em espécie, algumas peças de carne, roupas de frio, 1 kg de bombom sonho de valsa e a placenta da jovem, que estava em um pote de sorvete dentro do congelador da casa. Paula acredita que tudo não passou de um engano, onde o criminoso acabou se confundindo e furtou o órgão pensando ser carne.

 

"Minha filha nasceu em 2018, então a placenta estava no congelador há alguns anos. Eu queria esperar ela crescer para entender o que aquilo representava e, depois, comprar algo para plantarmos juntas. Quando descobri (o furto), achei engraçado, porque minha mãe veio me contar rindo, falando que pegaram a minha placenta por engano, achando que era carne", disse a vítima do roubo ao jornal O Globo.

 

"Outras casas já foram roubadas nesse mesmo estilo, sem que nada de valor fosse perdido, fora o dinheiro e a comida. Isso já tinha acontecido com conhecidos nossos, inclusive. Mas eu fiquei sem acreditar, porque a gente acha que nunca vai acontecer com a gente, na nossa casa, com pessoas próximas a nós", acrescentou.




 

Roseng tratou a situação, primeiramente, com bom humor, mas depois se deu conta de que perderá esse momento com a primogênita, de 3 anos e fez um desabafo em sua conta no Twitter. "Que depressão, roubaram as carnes que estavam no congelador, inclusive a minha placenta, que estava congelada para eu plantar um dia. Vou ter que fazer outro filho", escreveu na rede social.

 

A família registrou um boletim de ocorrência pelo crime. A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o inquérito foi instaurado nesta sexta-feira (12/08) e que "está tomando as providências necessárias para o esclarecimento do fato".

 

A história viralizou nas redes e tem gerado uma sequência de memes. Inclusive a própria Paula ironizou a situação. "Fiquei com dúvida se eles queriam sorvete ou feijão no pote", brincou a vítima.

compartilhe