No universo das telenovelas, revisitar histórias clássicas é uma prática comum, reforçando a busca incessante por inovação e relevância para o público contemporâneo. Um recente exemplo deste fenômeno é a recriação de "Vale Tudo", onde a trama foi enriquecida com novos detalhes e subtramas, a fim de dialogar com as questões atuais.





No remake, a novela ganha vida com personagens reimaginados e detalhes que prometem capturar a atenção do público, como casal lésbico Cecília e Laís, que foi impedido de acontecer na versão original por conta não só do conservadorismo, mas também pela Ditadura Militar (1964 - 1985).

Quais são as mudanças principais na nova versão?

Uma das mudanças significativas nesta reformulação do roteiro é a alteração no cenário principal. A história, originalmente ambientada em Búzios, agora se desenrola na pitoresca Paraty, no estado do Rio de Janeiro. 

Outra transformação crucial é a reinterpretação dos personagens principais. Marco Aurélio, um dos protagonistas, será interpretado por Alexandre Nero. Já Cecília e Laís, papéis de vital importância, serão vividas por Maeve Jinkings e Lorena Lima, respectivamente. 

 

Entre as novidades da narrativa, destaca-se o envolvimento de Cecília com a causa ambiental. Ela emerge como uma defensora ativa na luta contra o tráfico de fauna e flora, um tema pertinente e de grande impacto. Além disso, as duas entram em processo para adotar uma menina de cinco anos.

 

Tags:
compartilhe