A segunda temporada de A Casa do Dragão teve apenas oito episódios e, segundo alguns fãs da série, isso causou alguns problemas de ritmo e críticas.



Em março de 2023, o Deadline relatou que o novo ano consistiria em oito episódios, e que a crença é que o plano original era para 10. Isso veio apenas dois meses depois que os roteiros da 2ª temporada foram concluídos, de acordo com a escritora e produtora executiva Sara Hess [via EW ].

Como o relatório do Deadline observou, isso veio em meio a outras medidas de corte de custos na Warner Bros. Discovery (que continuou até 2024, de acordo com a Bloomberg ). No entanto, eles também citaram um porta-voz da HBO, que disse que era por motivos de história.

 

Em uma entrevista antes do lançamento da 2ª temporada, Hess disse à EW que "não foi realmente nossa escolha" ter uma contagem de episódios reduzida. Embora ela não tenha divulgado mais detalhes, é possível que isso signifique que o motivo foi orçamentário. Claro, A Casa do Dragão é uma produção grande e complexa, e vários outros fatores, como tempo, programação e dificuldades de produção, também serão contabilizados, então isso não quer dizer que foi o único motivo. 




 

O relatório do Deadline de março de 2023 também observou que "uma parte da trama originalmente planejada para a 2ª temporada, incluindo uma grande batalha", seria movida para a 3ª temporada. Será?  

Seja qual for o motivo real para a contagem reduzida de episódios da 2ª temporada, isso teve um impacto negativo na série. 

Tags:
compartilhe