Uma entrevista de Danilo Gentili com Chrystian estava sendo exibida no The Noite, do SBT, quando a morte do cantor sertanejo foi anunciada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (19/06).
O músico foi ao programa comemorar seus 60 anos de carreira e falou sobre a gravação do DVD intitulado 60 Anos de Estrada ao lado de Sérgio Reis e Renato Teixeira, que também são convidados do projeto.
Â
"A Jovem Guarda foi muito importante para nós e para o Brasil. A gente só gravava versões até que Roberto Carlos veio e gravou 'Splish Splash'. Começou com ele e o Erasmo criando as músicas deles, depois apareceram o Sérgio Reis com 'Coração de Papel', eu, que, como compositor, gravei 360 músicas. A Jovem Guarda lançou todo esse naipe de artistas", ressaltou.Â
Â
O artista se emocionou ao falar sobre o procedimento de transplante de rim que receberia da esposa, Key Vieira. A cirurgia estava marcada para fevereiro, mas precisou ser adiada para outubro em função dos medicamentos anticoagulantes que Chrystian tomava.
Â
"Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: 'Eu sou doadora'. Ele perguntou: 'Como é que você sabe?'. E ela respondeu: 'É muito simples, eu e o Chrystian somos um só", declarou.
Â
O apresentador contou que a atração foi gravada na véspera da morte de Chrystian. "Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar", contou no Instagram.
"Tenho muito carinho pelo Chrystian. Era sempre uma alegria encontrá-lo na Serra da Cantareira e fiz isso algumas vezes. Ele sempre foi muito gentil e amigo. Obrigado #Chrystian . Deixa uma excelente obra para todos e ótimas lembranças para mim".
Confira, abaixo, o post:Â