Responsável por arrecadar mais de R$ 8 milhões para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o festival beneficente intitulado Salve o Sul, exibido na tarde deste domingo (09/06), o evento fez a Globo ter problemas. A exibição dos shows afastou o público da líder de audiência e rendeu à emissora seu pior dia do ano.




De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo portal Notícias da TV com fontes do mercado, o evento realizado no no Allianz Parque, em São Paulo, teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo durante sua exibição no canal, das 14h29 às 16h40 - na TV paga, o Multishow e o Canal Bis também transmitiram o festival.

 

O festival beneficente idealizado por Luísa Sonza, reunindo grandes nomes da música brasileira, não conseguiu manter o público que assistiu a Kong: A Ilha da Caveira (2017) - o longa marcou 9,2 pontos na faixa Temperatura Máxima, que antecedeu o show na programação. A audiência voltou à emissora para ver o Domingão com Huck, que cravou 14,0 pontos, entregando em alta para o Fantástico.

 

Apesar dos números, Salve o Sul conseguiu manter a liderança. No horário, o SBT registrou 7,0 pontos, a Record TV teve 4,2, e a Band anotou 2,6. Vale destacar, que o desempenho geral da Globo, no entanto, foi afetado. O canal teve média 24 horas (que considera toda a programação das 6h de domingo às 5h59 desta segunda) de 9,0 pontos, a pior de 2024.

compartilhe