Apresentando o Jornal Nacional diretamente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde o dia 6, mostrando as consequências da tragédia provocada pelas fortes chuvas, William Bonner já tem data para voltar à bancada do telejornal.




De acordo com as informações do portal Notícias da TV, a edição do JN desta quarta-feira (15/05) foi a última do âncora fora do estúdio. Nesta quinta-feira (16/05), Bonner já estará de volta à redação no Rio de Janeiro.

 

A ida do jornalista para o estado gaúcho faz parte da cobertura especial da Globo à tragédia na região em decorrências das enchentes. A emissora deslocou 68 profissionais para o local. Equipes do Rio, São Paulo e Brasília foram convocadas para reforçar o time de repórteres, âncoras, editores, cinegrafistas e técnicos de tecnologia.

 

Segundo o balanço divulgado pela emissora, entre os dias 6 e 12, os jornais ganharam mais espaço na programação, somando três horas a mais durante a semana, com um total de 27 horas de cobertura dedicada à tragédia que se abateu no estado.




 

Vale destacar, que no primeiro dia do apresentador, sem o tradicional terno e gravata que costuma usar no trabalho e apareceu apenas de camiseta preta no RS, o telejornal alcançou 26,0 pontos, sua melhor audiência em sete meses.

compartilhe