Gaúcha, Patrícia Poeta chorou no Encontro desta quarta-feira (15/05), ao vivo na Globo, ao ver o trabalho de voluntários ajudando moradores ilhados de Porto Alegre a se manterem em suas casas inundadas após as chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.




A apresentadora não conseguiu segurar a emoção e, com a voz embargada, disse que segue "muito mexida" com a situação. "Eu fiquei muito mexida. Engolir o choro aqui. É muito triste ver isso, né? São tantos dias assim, mas emociona também ver as pessoas se ajudando", declarou.

 

A comunicadora ainda afirmou para o repórter Mateus Marques: "Essa corrente de amor é realmente muito bonita. Obrigada e bom trabalho para você. Vamos para o intervalo rapidinho, vou tomar um gole d'água aqui".

 

A reação da títular veio após a transmissão de uma matéria do jornalista, na capital gaúcha. Ele mostrava a solidariedade entre voluntários em um abrigo improvisado na quadra de um clube, que está abrigando 250 pessoas.




 

Patrícia, que comandou o matinal direto de seu estado natal na semana passada, fez ainda uma homenagem ao recitar o poema do também gaúcho Mário Quintana. "'Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue, porque nem sempre existe palavra para dizer tudo'. Então, conterrâneos, sintam-se abraçados", disse.

 

Confira, abaixo, o momento:

compartilhe