A aposta da Globo em intensificar a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul resultou em um aumento expressivo de audiência na última segunda-feira (06/05). Com Ana Paula Araújo e William Bonner fora dos estúdios do Rio de Janeiro e ancorando diretamente de Porto Alegre, o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional alcançaram bons números da média de público.




De acordo com as informações do dados da Kantar Ibope, o telejornal matinal registrou 9,2 pontos na Grande São Paulo, desempenho que não ocorria desde 9 de outubro do ano passado, quando o noticioso atingiu 10,1 pontos. A presença de Ana Paula na cobertura contribuiu significativamente para esse desempenho.

 

Já o principal jornal do país disparou com Bonner no meio da tragédia gaúcha. O JN registrou sua maior audiência do ano com 26,3 pontos. Durante a exibição, o jornalista entrevistou ao vivo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e conduziu as entradas de repórteres nas cidades mais afetadas pelas enchentes, como Roca Sales e Canoas.

 

Vale destacar, que o noticioso não ia tão bem desde 11 de dezembro, dia em que teve 26,7 - na ocasião, o programa serviu como prévia para o pedido de casamento de Kelvin (Diego Martins) a Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão (2023).




 

Os demais jornais globais, que não tiveram seus âncoras deslocados para o Sul, apresentaram resultados misto. O Jornal Hoje, que está sendo apresentado por Alan Severiano, durante as férias de César Tralli, marcou 11,1 pontos. Já o Jornal da Globo, com Renata Lo Prete, teve sua melhor segunda-feira desde janeiro com 8,5 pontos.

 

O Encontro, que também foi transmitido de Porto Alegre, com a participação presencial de Patricia Poeta, igualou sua melhor audiência de segunda-feira no ano, com 8,2 pontos, evidenciando a consistência do jornalismo em contextos de cobertura intensiva.

compartilhe