Ana Maria Braga enviou uma nota à imprensa, pedindo desculpas após ter chamado Lucas Henrique, o Buda, recém eliminado do BBB 24, de "menino gordo" durante o Mais Você desta terça-feira (09/04).




Na ocasião, a apresentadora falava sobre a solidão do capoerista, que ficou isolado na casa nos últimos dias, já que ele perdeu todos os aliados, quando fez o comentário gordofóbico. "A gente fica com vontade de dar colo pra esse menino gordo, né?", disse, em conversa com Ana Clara e Silvero Pereira.

 

A declaração repercutiu nas redes sociais e muitos apontaram que a comunicadora teria "passado dos limites" ao se referir ao Buda. Após a repercussão, a comunicadora pediu desculpas pelo ocorrido.

 

"Quero expressar meu pedido de desculpas quando me referi ao Buda como 'menino gordo'. Concordo que minhas palavras podem ter causado desconforto, interpretação equivocada e não foi minha intenção. A gordofobia é um problema sério e defendo que é preciso combatê-la. Estou comprometida em aprender e reitero meu compromisso com o respeito e a empatia", escreveu a assessoria de Ana Maria.




 

Vale destacar, que a veterana já pediu desculpas em outras ocasiões por ter usado termos racistas e preconceituosos. Ana já afirmou que, por ter crescido em outra época, tem na bagagem algumas expressões que caíram em desuso, por isso ainda tem dificuldades de acertar. 

 

Confira, abaixo, o momento:

compartilhe