Os recentes ataques de Elon Musk tem causado polêmica. Guga Chacra abriu o jogo sobre a situação envolvendo o empresário e Alexandre de Moraes durante participação no Estúdio i, da GloboNews.




O correspondente internacional não mediu palavras para criticar o empreendedor. O jornalista lembrou nesta segunda-feira (08/04) que a fábrica de carros elétricos do bilionário também atua na China, que vive sobre uma ditadura, onde, inclusive, o X, antigo Twitter é proibido e mesmo assim o empresário nunca fez nenhuma crítica nem ao país e nem ao seu governo.

 

"Jamais Elon Musk ousou fazer qualquer crítica a China, não faz. Ele morre de medo da ditadura da China", iniciou ele.

 

"É um tremendo de um hipócrita. [Elon Musk] querer falar qualquer coisa sobre [censura], sendo que morre de medo do Xi Jin Ping e morre de medo do [Mohammad] bin Salman, os dois patrões dele, aí não dá, né?", destacou.

 

"A Arábia Saudita condena pessoas a anos e até décadas de prisão por posts críticos ao esquartejador Mohammad bin Salman. O Elon Musk jamais ousou questionar de uma forma minimamente negativa o esquartejador Mohammad bin Salman", acrescentou.




 

"Ele é um tremendo de um hipócrita! Um tremendo de um empreendedor, vamos deixar claro aqui, talvez o maior empreendedor do mundo hoje. É um babaca, isso todo mundo tem muito claro e é um tremendo de um hipócrita!", soltou.

 

Chacra ainda ressaltou que Musk não defende a liberdade de expressão: "Seria bacana se defendesse a liberdade de expressão, mas não é verdade. É um hipócrita que morre de medo das ditaduras da China e da Arábia Saudita".

 

Vale destacar, que nos últimos dois dias, Elon Musk fez uma série de postagens contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X no Brasil. O bilionário pede a renúncia ou impeachment do magistrado sob alegação que as exigências do jurista para a plataforma "violam a legislação brasileira".

 

Confira, abaixo, o momento:

compartilhe