As atitudes polêmicas de Elon Musk renderam assunto no Conexão GloboNews desta segunda-feira (08/04). Ao comentar tudo o que está acontecendo, Daniela Lima rasgou o verbo e detonou a postura do empresário.
Nos últimos dois dias, o empreendedor fez uma série de postagens contra Alexandre de Moraes, cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X, antigo Twitter no Brasil. O bilionário pede a renúncia ou impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) sob alegação que as exigências do magistrado para a plataforma "violam a legislação brasileira".
Â
A jornalista ressaltou que o objetivo do empresário é muito maior do que imaginam. "Mas essa ofensiva do Elon Musk não se trata de um capricho de um bilionário mimadinho, como faz parecer parte dos ‘twiteiros’ [usuários da plataforma]. Não é trivial, não é pequeno e não é banal tudo o que tá se propondo a ancorar, a liderar, esse controverso dono da rede social X", iniciou.
Â
"Elon Musk está espelhando uma estratégia de articulação internacional de radicais da direita. Essa estratégia passa por eleição de Donald Trump, possÃvel retorno de Trump à s redes sociais, até porque ele foi expulso por ter incitado a insurreição que levou a morte de policiais no Capitólio dos Estados Unidos", acrescentou.
Â
"A articulação que ele está fazendo dá vazão, com uma mão, a teorias da conspiração bizarras. A gente trata como ridÃculo, porque ridÃculo é, mas quando um bilionário decide abraçar esta causa ridÃcula, precisa-se ter em mente que ele controla quantas vezes, com qual intensidade, por quanto tempo você vai acessar determinada mensagem na rede social que ele comanda", destacou.
Â
Por fim, a apresentadora fez questão de usar uma das palavras que o empreendedor mais tem utilizado nos últimos meses: "Essa é a liberdade de expressão irrestrita. No X, quem paga tem mais exposição, quem fala o que a plataforma entende ser relevante por meio de seus algoritmos, tem mais exposição. É uma liberdade maquiada e controlada, portanto, falsa".
Â
Confira, abaixo, o momento: