A exibição da luta em que Acelino Popó Freitas, o Popó venceu Kleber Bambam, no evento Fight Music Show 4, mesmo em VT, fez a audiência da Globo aumentar em média 40% na madrugada de sábado (24/02) para domingo (25/02), em São Paulo, atingindo números comparáveis ao horário nobre da emissora.
De acordo com as informações do colunista Allan Simon, do portal UOL, segundo dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da luta, vencida por Popó em apenas 36 segundos, conseguiu média de 7 pontos de audiência na região metropolitana de São Paulo. Isso significa que 35,7% dos aparelhos ligados (share) estavam sintonizados no duelo entre o tetracampeão mundial de boxe e o primeiro vencedor do BBB.
Â
O share foi menor apenas que os três programas de maior audiência do canal: Renascer (41,1%), BBB 24 (39,3%) e Jornal Nacional (37%). A luta ao vivo foi transmitida somente pelo Combate, canal em sistema de pay-per-view do próprio Grupo Globo.Â
Â
Este desempenho representa um aumento significativo em relação aos quatro últimos sábados, com um crescimento de 2,0 pontos (equivalente a 40% de crescimento) na audiência.
Â
A Globo também registrou aumento de audiência no Rio de Janeiro com o duelo entre Popó e Bambam. A média também foi de 7 pontos, registrando um crescimento notável de 35% e ultrapassando em 3,0 pontos de audiência dos sábados do último mês.
Â
Vale destacar, que além da vitória do tetracampeão mundial de boxe, o Fight Music Show contou também com luta entre outros influenciadores digitais, como Luiz Otávio Mesquita vencendo Thomaz Costa, em vitória por pontos, e MC Gui batendo em Nego do Borel, com nocaute no segundo round da competição.