A Globo prepara o remake de Vale Tudo (1988) para celebrar os 60 anos da emissora em 2025. A nova versão da trama de Gilberto Braga (1945-2021), tem a autoria de Manuela Dias e pode marcar o retorno de Regina Duarte, que deixou o canal em 2020.




De acordo com as informações do colunista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, a emissora pretende escalar medalhões para o elenco e que a atriz, para a alegria de alguns e surpresa de outros, é cotada para interpretar a vilã Odete Roitman, um dos papéis mais icônicas da teledramaturgia brasileira que foi de Beatriz Segall (1926-2018).

 

Nos bastidores, o nome de Regina é o primeiro da lista para interpretar a personagem, mas não é uma unanimidade. Porém, mesmo os profissionais globais que estão reticentes com seu retorno, reconhecem que seria uma boa escolha do ponto de vista estratégico e artístico, com o potencial de atrair a audiência de uma parcela de público que abandonou o canal.

 

Segundo à publicação, isso seria uma estratégia de atenuar a polarização e evitar a percepção do Grupo Globo de ser uma emissora alinhada à esquerda. Por esse lado, a avaliação é que Regina Duarte seria uma ótima Odete Roitman.




 

A artista que recebeu o apelido de namoradinha do Brasil não será a única veterana que deve participar de Vale Tudo. Outros nomes experientes integrarão o elenco da obra, que, diferentemente do usual, contará com uma interferência da alta cúpula - Amauri Soares e José Luiz Villamarim - diretor e diretor de teledramaturgia da Globo, respectivamente.

compartilhe