Mesmo já gravado, a exibição do especial de Natal do Porta dos Fundos não será exibido pela Paramount+ no final deste ano.

 

Assessoria de comunicação do coletivo encabeçado por Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Antonio Tabet confirmou ao portal UAI que o programa natalino está cancelado em 2023. Pela primeira vez, a obra seria em formato de stand-up e falaria sobre o Velho Testamento da Bíblia.




 

O episódio tradicional do programa de humor brasileiro, já  estava gravado desde o mês de agosto, mas não será exibido este ano devido ao "timing do lançamento" ser inadequado neste momento. 

 

"Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente", diz a nota.

 

Para comemorar o décimo especial de Natal, a produção narraria com humor algumas histórias consideradas inusitadas da Bíblia, mas não traria Jesus como personagem. "Qualquer novidade será comunicada oportunamente", encerra o comunicado oficial.




 

Segundo, o portal Splash, do UOL, o motivo do cancelamento seria a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, que começou em setembro.

 

Vale destacar, que no ano passado, o Porta dos Fundos lançou O Espírito do Natal, episódio no qual mata o Natal e brinca com Jesus Cristo só no começo e bem rapidinho. Mesmo assim, continuou criticando as crenças religiosas. Cristãos se sentiram ofendidos e os atores receberam até ameaças de morte, mais de uma vez.

compartilhe