Matthew Perry, de 54 anos, que ganhou fama mundial ao interpretar o afável e sarcástico Chandler Bing, um dos protagonistas da série Friends (1994-2004), quase rejeitou o papel no seriado que durou 10 temporadas. O ator morreu neste sábado (28/10), em um aparente acidente de afogamento em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o TMZ.
O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002. Seu personagem era um dos favoritos dos fãs do grupo de amigos que mora na cidade de Nova York, assim como sua performance. Suas falas passaram a ser recriadas por fãs de todo o mundo.
Â
No entanto, em entrevista, Matthew explicou que estava que estava comprometido em trabalhar em outro projeto e que precisava aceitar qualquer papel, porque estava praticamente falido. "Eu tinha aceitado gravar um piloto de uma série que se chamava 'L.A.X. 2094', que era sobre pessoas que carregam bagagem em um aeroporto de Los Angeles do futuro", destacou.
Â
"Quando o roteiro de Friends chegou, eu fiquei maluco porque não poderia aceitar por causa da outra série", afirmou ele, recordando que o outro seriado acabou sendo cancelado e ele pôde entrar para o elenco formado por Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow.
Â
Embora Friends fosse a série de TV mais conhecida em que atuou, Matthew revelou também em seu seu livro de memórias, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, Amigos, Amantes e As Grandes Coisas HorrÃveis, em tradução livre, que não consegue assistir à obra pois a trama lhe causava gatilhos, confira, clicando aqui!.
Â
Perry foi um astro das comédias e estrelou nas séries Growing Pains (1989), Studio 60 on the Sunset Strip (2006-2007), Mr. Sunshine (2010), Go On (2012-2013), The Odd Couple (2017), dentre outras produções. Seu último trabalho foi em 2017, interpretando o papel de Ted Kennedy na minissérie The Kennedys After Camelot.