Os irmãos Rodrigo Simas e Felipe Simas revelaram detalhes da série original Globoplay, As Aventuras de José & Durval, que retrata a vida da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, e que já conta com quatro episódios disponíveis na plataforma de streaming. Em entrevista ao Splash, do UOL, os irmãos abriram o jogo sobre os bastidores do projeto e contaram ter voltado a morar juntos para se reconectarem no vínculo familiar.
'Se reconhecer e conviver numa outra etapa da nossa vida foi interessante, mas, ao mesmo tempo, nos resgatou como irmãos na infância, as memórias e histórias do dia a dia, conversar e lembrar. Ao mesmo tempo, se irritar um com o outro, porque não era só a lazer. A gente estava ali trabalhando, tentando tocar o violão, aprender a música e achando que não estava bom e a insegurança do artista. Eu acho que a gente conseguiu ser cúmplice daquele momento que a gente estava vivendo', analisou o ator Rodrigo Simas.
O ator também comenta que ele e o irmão não tiveram nenhum contato com a dupla sertaneja até o fim das gravações da série. 'Foi uma escolha da nossa direção, melhor forma de conduzir, nos deu licença poética, uma liberdade e nos tirou um peso das costas, que é essa responsabilidade de representar duas lendas vivas que fazem parte da vida de tantas pessoas, de tantos brasileiros', conta Rodrigo Simas.
Ainda na entrevista, Rodrigo Simas falou sobre o desafio de ter que cantar com a sua voz em algumas cenas e representar ao mesmo tempo, duas figuras que já fazem parte da cultura do imaginário brasileiro. 'Era algo mais a capela e o diretor curtiu. Acabou parecido com o Chitão cantando sozinho. Foi uma grande honra fazer. Mas, de resto, não faz sentido nenhum ser a nossa voz. O nosso desafio era encaixar mesmo o nosso físico, nosso corpo naquela região vocal', completou o ator.
Este post Rodrigo Simas e Felipe Simas revelam que voltaram a morar juntos para a série de Chitãozinho & Xororó: 'Nos resgatou como irmãos' foi publicado primeiro no Observatório da TV.