Exatos dez mil dias atrás, William Bonner entrava como titular do maior telejornal do país, o Jornal Nacional, da TV Globo. A estreia do apresentador que inspirou milhares de pessoas a seguirem a profissão, ocorreu em 1° de abril de 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe.




O JN se tornou o primeiro telejornal do Brasil a ser transmitido em rede nacional, sendo um dos três programas mais antigos da emissora. O noticioso líder de audiência faz a cobertura completa das principais notícias no Brasil e no mundo, todos os dias.

 

Considerado uma das figuras mais importantes do jornalismo brasileiro, o jornalista revelou esse número nesta sexta-feira (18/08), após uma contagem misteriosa que vinha realizando em perfil pessoal no Instagram nos últimos dias. Mas, agora, o mistério foi sanado. Esse pode não ser o Boa noite número 10 mil, mas será com certeza um dos principais Boa noites da vida de Bonner e marcantes para o povo brasileiro.

 

"Hoje chega ao fim essa contagem de 10.000. Nesta sexta-feira, eu estou completando exatamente dez mil dias desde que eu estreiei no Jornal Nacional. São dez mil dias corridos desde o início de abril de 1996, em que eu vim trabalhar no jornal nacional como apresentador", destacou.




 

Com bom humor, o comunicador brincou sobre a importância de chegar a essa marca histórica. "Qual é a importância disso? Nenhuma! Eu não sei, talvez você saiba o que você estava fazendo 10 mil dias atrás. Eu sei. Eu estava aqui na Globo, nervoso para estrear na bancada do Jornal Nacional", afirmou.

"Eu estou muito orgulhoso desse número, muito contente que ele tenha chegado e também muito feliz de compartilhar com vocês e poder agradecer o carinho e a confiança desses dias todos".

Mas, afinal, quanto é o salário de William Bonner? Segundo André Romando, colunista do Observatório da TV, o profissional de comunicação embolsa algo em torno de 900 mil reais mensais para comandar o Jornal Nacional. Sendo assim, o âncora e editor-chefe é o mais bem pago da empresa dos Marinho em sua área.

 

Já Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, diz que a média do salário pelas duas funções que acumula no jornal já foi de 800 mil mensais, mas agora gira em torno de R$ 1,8 milhões.

compartilhe