Larissa Manoela, de 22 anos, tornou-se o assunto da semana devido ao rompimento público com os próprios pais, que administraram sua trajetória profissional. Em sua primeira entrevista, após o ocorrido, para o Fantástico, da TV Globo,neste domingo (13/08), a atriz e cantora, com 18 anos de carreira, contou detalhes sobre a briga, em que abriu mão de uma fortuna avaliada em R$ 18 milhões.




 

As divergências entre Larissa e os pais Silvana Taques e Gilberto Elias não começaram este ano. "A partir do momento em que fiz 18 e entendi que era o mínimo saber do meu negócio, do que eu estava ganhando todos esses anos. Eu só queria entender como estava essa questão financeira que nunca me era apresentada. Eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago", destacou.

 

A artista também negou à Renata Capucci que o noivo, André Luiz Frambach, tenha alguma influência no atrito. "Estava insuportável ouvir tantas mentiras, tanta deturpação, tanta distorção das histórias. Ele é a minha escolha, meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro. Toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida", afirmou.

 

Larissa Manoela começou a ganhar dinheiro muito cedo, trabalhando como modelo aos 4 anos. E diz que mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava, quantos bens tinha em seu nome e começou a questionar os pais. E no último ano, passou a ser mais incisiva nessa busca por informações.




"Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago".

"Eu recebia uma mesada. Qualquer pagamento como uma passagem aérea ou compra supérflua, eu tinha que pedir autorização. Idas a praia, por exemplo, tomar uma água de coco. Eu tinha que pedir. Eu me sentia incapaz. Será que eu realmente sou essa pessoa?", acrescentou.

 

O dominical exibiu mensagens de áudio e textos trocados entre a estrela e os pais, pedindo dinheiro para coisas simples, como um milho, mate e sorvete na praia. Em outubro de 2022, pouco depois do fim da novela Além da Ilusão, em que tinha sido protagonista, ela pediu R$ 10 para pagar o alimento para a mãe. Silvana responde dizendo que não há saldo na conta da filha e manda o dinheiro para o pix do vendedor.

 

Um mês depois, Larissa pede dinheiro ao pai em um áudio: "Pai, você consegue fazer uma transferência pra minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?". 




 

Larissa Manoela contou que buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das empresas abertas para cuidar de seu patrimônio. Ela acreditava que possuía 33%, assim como os pais. Mas na verdade, não era bem assim - a estrela diz que descobriu que a porcentagem que ela tinha era de apenas 2% da cota e, os pais, 98%.

 

"Cheguei a ser comunicada das transações que eles fizeram porque o valor era alto. Eu propus a gente fazer essa divisão de 60% pra mim e 40% pra eles. Voltou com a proposta de 60 pra eles 40 pra mim. Pra mim não fazia sentido. Tentei chegar num acordo de 50 e 50. Mas eles queriam 6% da minha renda pelos próximos 10 anos, como se fosse uma pensão", revelou.

 

Sem acordo, o rompimento foi inevitável. A artista tirou os pais da administração da sua empresa individual e disse que está pronta para recomeçar. Larissa conta que decidiu abrir mão de todo o patrimônio e que deixou tudo para os pais. Eles até agora não assinaram o distrato das sociedades nas empresas e ela teve que notificá-los extrajucialmente.




 

"Eles não assinaram o destrato [das empresas]. Eu não entendo. Minha decisão de abrir mão de todo o negócio é que eu tenho a plena certeza que meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Não vou entrar na justiça. Não é minha vontade. Essa minha escolha é pra dar o conforto necessário pros meus pais", contou.

 

"A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", acrescentou.

"Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los".

O escritório de advocacia que representa os pais de Larissa Manoela diz em nota que a atriz e cantora mente em todas as acusações, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%, e que ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou, mas que os pais continuam a amando "incondicionalmente".

 

Confira, abaixo, trechos da entrevista:

 

 

 

 

 

compartilhe