Um dos nomes mais conhecidos - e controversos - da música latino-americana, Gloria Trevi está prestes a ganhar sua própria biografia. A trajetória artística e pessoal da cantora será retratada em Gloria Trevi: Ellas Soy Yo, série de 60 capítulos que estreia em 11 de agosto no streaming.
A obra é uma produção da Televisa que será disponibilizada na Vix+, plataforma on demand do grupo mexicano, e tem previsão de ser exibida também na TV aberta local, a partir de setembro. Carla Estrada, responsável por novelas como O Privilégio de Amar (1998) e Sortilégio (2009), é a responsável pelo projeto.
O papel principal da atração vindoura cabe à venezuelana Scarlet Gruber, conhecida no Brasil por ter interpretado a vilã Julieta Lugo em Se Nos Deixam, folhetim transmitido no ano passado pelo SBT. Ela desempenhará o papel de Gloria Trevi durante a maior parte da narrativa.
Além de Scarlet, outras três atrizes darão vida à cantora nas diferentes fases de sua vida. Valentina Delgado, por exemplo, interpretará Gloria na infância. Lu Rosette, por sua vez, aparecerá como Trevi na adolescência, enquanto Regina Villaverde retratará a juventude da protagonista.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Gloria Trevi vê seu nome diretamente envolvido em uma produção da Televisa. Em 2013, a cantora estreou como atriz ao protagonizar Libre Para Amarte, novela com tons de comédia que se converteu em um dos maiores fracassos de audiência da história da televisão mexicana.
Este post Estrela de novelas do SBT vai interpretar Gloria Trevi em série biográfica foi publicado primeiro no Observatório da TV.