A estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, diante do Panamá, na manhã desta segunda-feira (24/07), o Brasil estreou com goleada com o placar de 4 a 0 e animou os torcedores, e impulsionou a audiência, tanto da TV Globo quanto da Cazé TV, no YouTube, que transmitiram a partida bateram recordes de audiência com o jogo.




Segundo dados prévios da Kantar Ibope, Brasil e Panamá rendeu a maior média na faixa de horário das 08h01 às 09h57, com 16 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). A audiência foi a maior desde 2008, ou seja, há 15 anos. Os números representam um crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.

 

Já a Cazé TV, que também adquiriu direitos de transmissão dos jogos do Mundial Feminino, atingiu a marca de um milhão de pessoas simultâneas no YouTube. Com esta marca, o canal bateu o recorde mundial de maior audiência do futebol feminino na história da plataforma. O recorde anterior era do próprio canal, no jogo entre Estados Unidos e Vietnã, que ultrapassou a maior transmissão do futebol feminino, com 251 mil pessoas simultâneas, na última sexta-feira (21/07).

 

O próximo duelo da equipe comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage está marcado para este sábado, (29/07), às 07h (de Brasília), diante da França. Caso vença a seleção europeia, a seleção brasileira avançará às oitavas de final da Copa com uma rodada de antecedência.

compartilhe