Regis Danese, de 50 anos, foi o convidado do Encontro desta quarta-feira (21/06). O cantor gospel falou sobre depressão e associou a doença à falta de Jesus (ou seja, da fé cristã) na vida da pessoa.




"A depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal. Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio", destacou ele, sem apresentar qualquer comprovação ou dado oficial sobre esta afirmação.

 

Patrícia Poeta deu continuidade ao assunto, lembrando que a religião foi importante para o músico num momento difícil: o diagnóstico de leucemia da filha do artista aos 3 anos.

 

"Isso foi muito importante para você. Eu lembro quando a gente se encontrou, até num evento religioso, você tinha acabado de ter o diagnóstico da Brenda. E foram três anos de luta e tratamento. Você enfrentou um belo desafio com sua filha e com a família toda", explicou ela.




 

No Twitter, parte do público do matinal se revoltou e considerou a fala de Danese um desserviço em relação à saúde mental. "Que fala péssima do Regis, sobre as pessoas com depressão por falta de encontro com Jesus, como se não houvesse líderes religiosos com depressão!!!", comentou uma internauta. "Sério mesmo que Regis Danese tá no Encontro dizendo que depressão é falta de Deus?! Alô, Conselho Federal de Psicologia! Que desserviço!", criticou outra. "Olha o Regis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião", acrescentou uma terceira.

compartilhe