Nos próximos capítulos de Reis, série bíblica exibida pela Record TV que está em sua sétima temporada, Davi (Cirillo Luna) inicia sua trajetória de queda diante do povo de Israel e principalmente diante de Deus. O Rei não consegue controlar suas fraquezas, o que o levará à uma grande derrocada.
E o instrumento para essa queda será uma mulher. Bateseba (Paloma Bernardi), que nunca escondeu seu enorme interesse por Davi, segue sempre se insinuando para o Rei, mesmo após o casamento com o bondoso Urias (Roger Gobeth), que lhe dá tanto amor e atenção.
Urias, aliás, já viu a mulher se exibir para Davi algumas vezes e não gostou nada, chamando a atenção da moça. Quem também já percebeu as intenções de Batisteba foi Hagite (Manoela Do Monte), mulher do rei, que por seu temperamento forte e guerreiro, não aceita que ele traia as esposas que já tem.
Hagite tira satisfações com Batesteba, mas a mulher de Urias não se amedronta e segue com as investidas sobre o comandante de Israel, sem ao menos pessar nas consequências de seus atos.
Certo dia, contrariando Urias, Aitofel (Marcos Winter) presenteia a neta com uma banheira. O guerreiro diz à esposa que não há lugar para aquele objeto onde moram, mas ela insiste e avisa que colocará no terraço.
E em uma bela tarde, sabendo exatamente o que faz, Batesteba toma um insinuante banho ao ar livre, enquanto no palácio, Davi observa a moça completamente fascinado. O rei não resiste à tentação e quer saber quem é a bela mulher. Um de seus homens explica se tratar da esposa de Urias, e nem assim ele consegue conter seus instintos.
Davi ordena que um de seus seguranças busque Batesteba e a leve para seus aposentos. A mulher prontamente atende ao chamado do rei, radiante de felicidade. 'Mandou me chamar?', diz ela. Ao que o rei responde: 'Foi você quem me chamou'. Os dois se envolvem de forma sensual e começa então a fase do grande 'pecado' de Davi, que trata graves consequências para ambos.
Este post Reis: Davi chama Batisteba para seus aposentos, cai em tentação e dá início a sua queda foi publicado primeiro no Observatório da TV.