César (José Mayer) irá atrás de Rodrigo (Leonardo Miggiorin) após o filho humilhar Laura (Carolina Kasting) na igreja em Mulheres Apaixonadas. 'Já vai começar a bater, é? Então aproveita o cinto', dirá o jovem, com o objeto nas mãos.
O médico atirará o cinto para longe. 'Não, claro que não. Se eu batesse em você, ainda seria um sinal de estima e carinho porque estaria vendo na surra uma possibilidade de endireitar você, te trazer você para o mundo dos civilizados, das pessoas normais que convivem socialmente e não se mordem e não se ferem por puro prazer', detonará o mocinho.
'É isso que você está fazendo comigo! Com a desculpa de preservar a memória da sua mãe, você tá fazendo uma campanha suja e sórdida contra mim, o seu pai, queira e não queira! Enfiou a sua mãe no meio com uma desculpa que não convence mais ninguém', destacará o homem.
'Aquela gente toda lá na igreja não está pensando mal nem de mim e nem da pobre da Laura, mas de você! Exatamente como o pessoal do cemitério no enterro da sua mãe, muitos inclusive estiveram nos dois lugares, como o pessoal da clínica e os colegas da sua irmã. Esses que assistiram os seus dois shows de mau filho e mau-caráter. Eles devem estar entre penalizados e enojados com o seu comportamento. Eu não vou bater em você porque você não merece essa ajuda que o pai dá a um filho na tentativa de ajuda-lo. Você é um caso perdido', disparará César.
'Bom discurso, mas não colou. De você eu só quero o que não é seu, é da minha mãe. Eu quero o meu dinheiro para não depender de você nem para um café na esquina', rebaterá Rodrigo. 'Pois não vai ter. Se depender de mim você não vai ter nada, nem para um café na esquina', concluirá César.
Este post César deixa Rodrigo no chão após o herdeiro humilhar Laura: 'Show de mau filho e mau-caráter' foi publicado primeiro no Observatório da TV.