Embalado pelo especial de 60 anos do Programa Silvio Santos que adentrou a madrugada desta segunda-feira (05/06), o SBT teve a melhor audiência desde 28 de fevereiro de 2021. Com Patricia Abravanel à frente de uma homenagem que durou mais de cinco horas, a atração histórica chegou a liderar durante 52 minutos.
No horário em que foi ao ar, das 19h15 à 0h43, o especial marcou 8,8 pontos na Grande São Paulo, com 16% de share (porcentagem de televisores ligados) e obteve um pico de 11,2, pontos de acordo com dados do Kantar Ibope. Vale destacar, que a última vez em que programação tinha ido tão bem foi em 28 de fevereiro de 2021, quando havia anotado os mesmos 8,8.
Â
Além da segunda colocação na média geral, o dominical ainda alcançou a liderança isolada durante 52 minutos. Das 23h51 à 0h43, o SBT marcou 8,1 pontos de média, contra 6,3 da TV Globo. No canal dos irmãos Marinho, o Fantástico ocupava a telinha dos telespectadores e conseguiu mandar um programa da maior emissora do paÃs para uma atÃpica segunda colocação.
Â
Vice-lÃder isolado, o programa conseguiu 38% a mais de audiência que a Record TV. No momento do pico, acumulou 79% a mais que o canal do bispo Edir Macedo. A Record, no mesmo horário, ficou com apenas 2,7.
Â
Quadros da atração foram gravados para este domingo (04/06), com a participação de diversas personalidades que fizeram história no dominical, dentre elas: Adriane Galisteu, Ary Toledo, Décio Piccinini, Eliana, Flor Fernandez, Gilliard, Geraldo Alckmin, Ivo Holanda, Jane, Lady Zu, Leão Lobo, Lilian Knapp, Liminha, LuÃs Ricardo, Mara Maravilha, Nahim, Nelson Rubens, Ovelha, Roque, Sarajane, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Sylvinho Blau Blau e Trio Los Angeles.
Â
Também participaram Daiza Lazarte Barros, a famosa "menina do bambu", e Luis Sales, fã do grupo Raça Negra. Contudo, o anfitrião, Silvio Santos não compareceu à festa.
Â
Â
Â
Â