Katiuscia Sotomayor, repórter da Jovem Pan News, ficou visivelmente emocionada ao noticiar que Jair Messias Bolsonaro (PL) se tornou alvo de investigações da Polícia Federal nesta quarta-feira (03/05). Durante o Morning Show, a jornalista teve de segurar as lágrimas quando relatou a operação contra o ex-presidente da República.




Antes de finalizar sua participação no programa, ela citou tuítes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja da Silva, reagindo à notícia. O vídeo viralizou e virou piada nas redes sociais por ela aparecer triste e com os olhos marejados.

 

"Só para concluir: a gente amanheceu com um tuíte do presidente Lula falando 'bom dia e boa quarta-feira' e, na sequência, a primeira-dama, Janja, também postou 'bom dia'", relatou ela, parecendo estar abalada.

 

Na manhã desta quarta-feira (03/05), a Polícia Federal realizou buscas na casa de Bolsonaro em Brasília, no Distrito Federal. Seis pessoas foram presas, entre elas o ex-ajudante do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e outros cinco suspeitos, incluindo policiais militares e um coronel do Exército.




 

A razão da ação é a investigação de um grupo que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Suspeita é de que Bolsonaro teria sido um dos beneficiados para entrar nos Estados Unidos sem cumprir a obrigatoriedade da vacinação.

 

Conforme a PF, a Operação Venire apura se com as fraudes permitiram que "tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid". 

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe