O âncora Tiago Pavinatto, da Jovem Pan News, foi afastado das suas funções nesta terça-feira (13/12). Ao vivo, o jornalista fez caras e bocas e até um gesto obsceno durante o discurso do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) como presidente e vice do Brasil.
De acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, do site NotÃcias da TV, o comunicador foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa de segunda-feira (12/12).
Â
Tiago fez caretas para a câmera, como se discordasse das falas de Alexandre. As declarações que ele ironizou dizia respeito à defesa da democracia, a condenação das fake news e aos ataques ao sistema eleitoral, que ganharam força neste ano entre os apoiadores do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). O próprio Bolsonaro por várias vezes questionou, sem provas, as urnas eletrônicas.Â
Â
Além disso, o apresentador colocou uma caneta na boca, rasgou um papel em frente à tela e mastigou a folha, cuspindo para o alto em seguida, deixando claro que não se importava com o que o magistrado falava. Segundo à publicação, uma investigação realizada pela Jovem Pan, comprovou que Pavinatto cometeu o ato de propósito para rir da cara de Moraes.
Â
Tiago Pavinatto foi afastado no inÃcio desta tarde do canal de notÃcias de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha e e já não apresentou o programa Linha de Frente.
Â
Vale destacar, que a Jovem Pan redobra cuidado ao tratar sobre Lula e Alexandre de Moraes. Durante o perÃodo eleitoral, a emissora chegou a ser obrigada a pedir desculpas para o petista e dizer ao vivo que ele não era ex-presidiário.