Sempre guerreira e batalhadora, Marta (Susana Vieira) sai todos os dias com sua mala de produtos de beleza para vender às clientes de porta em porta, na novela Bambolê, trama que está sendo reprisada no Canal Viva pela primeira vez desde sua exibição original na Globo, há 35 anos.
Certa noite, enquanto espera um ônibus em um ponto em Copacabana, a vendedora é abordada por um grupo de jovens meliantes que tentam roubá-la e usam até de certa violência. Mas, quem vê a cena é Álvaro (Cláudio Marzo) que corre para salvar a mãe de Murilo (Maurício Mattar). Aos gritos ele consegue espantar os bandidos que vão embora em suas lambretas.
Álvaro ajuda Marta a se levantar e tenta acalmá-la com muita gentileza e atenção. Ele percebe que ela feriu o joelho e tenta estancar o sangue com um lenço. Marta fica encantada com a cordialidade do playboy e, mesmo com receio, aceita que ele lhe dê uma carona até sua casa, mas antes passam em uma farmácia para comprar medicamento para o ferimento.
Enquanto aguarda seu salvador no carro, Marta começa a ficar apreensiva e acha que podem falar mal dela se a verem chegando em Ipanema, de carro e acompanhada por um homem que não é seu marido. Tensa com a situação, ela resolve descer do veículo e ir embora antes que Álvaro retorne.
Quando ele volta para o carro, percebe que a mulher, a quem nem perguntou o nome, foi-se embora e fica profundamente decepcionado. Mesmo sem conversarem melhor, Álvaro fica impressionado com Marta e não consegue parar de pensar na mulher, comentando até com Barreto (Rubens de Falco) e com o sócio, Zambrini (Cláudio Corrêa e Castro).
Já em casa, Marta também fala do tal homem com muita simpatia e encantamento. Cansada das grosseiras de Antenor (Herval Rossano) e do casamento falido que tem com ele, a vendedora diz à tia que gostou de ser cortejada e bem tratada pelo playboy e Júlia (Riva Nimtz) aconselha a sobrinha e afirma que ela deveria terminar logo esse casamento que só a deixa para baixo.
Este post Bambolê: Marta sofre uma tentativa de assalto e acaba conhecendo Álvaro quando ele a defende dos bandidos foi publicado primeiro no Observatório da TV.