A TV Globo, TV Cultura e SBT anunciaram que mudaram suas programações para homenagear o cantor e compositor Erasmo Carlos. As emissoras vão exibir entrevistas, shows e momentos especiais do músico, que faleceu na manhã desta terça-feira (22/11), aos 81 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.




Na Globo, durante a madrugada de terça para quarta-feira (23/11), o Som Brasil - Erasmo Carlos será reprisado após a Central da Copa, com previsão para 00h35 e, o Conversa com Bial vai reapresentar a entrevista com o veterano da MPB (Música Popular Brasileira), após o Jornal da Globo, por volta das 2h30 da madrugada. Com isso, o Comédia na Madrugada foi cancelado. Ao longo desta terça-feira, a emissora ainda continuará com a cobertura da morte do artista no Jornal Nacional.

Na Cultura, também durante a madrugada da terça pra quarta-feira, a partir das 00h30, vai ao ar o programa Imagem do Som – Erasmo Carlos, com exibição do DVD Erasmo Carlos, gravado em 2005. Já na quinta-feira (24/11), será apresentado o concerto da Brasil Jazz Sinfônica com Erasmo e Roberta Sá, realizado na Sala São Paulo em 2020. No repertório, clássicos de Tom Jobim, Moreno Veloso, Roberto Carlos, além de outros nomes do cenário musical. Na madrugada da quinta pra sexta-feira (25/11), a partir das 00h45, o canal exibe o programa Ensaio com o eterno Tremendão, conduzido por Fernando Faro, em 1996.

 

SBT, o canal de Silvio Santos derrubou a pauta do dia do The Noite para a reexibição da entrevista do Tremendão feita em 2015. Na ocasião, Danilo Gentili e Erasmo Carlos conversaram sobre absolutamente tudo, da infância até a carreira musical. Na atração com previsão para 1h00, o astro eterno do rock nacional declarou que começou na música fazendo versões brasileiras de músicas internacionais, porém sua verdadeira paixão é o rock na língua nacional.

compartilhe