O autor João Emanuel Carneiro, de 52 anos, responsável pela novela Todas as Flores, obra original do Globoplay, revelou que precisou retirar alguns personagens de sua nova história, após a TV Globo decidir que ela seria exibida no streaming da emissora.




Em entrevista à Folha de S.Paulo, o autor da saudosa Avenida Brasil apontou que achava 180 capítulos de uma novela uma quantidade exagerada para o produto final, e que sentiu o desafio de criar uma obra mais enxuta e com menos personagens.

'Eu gostei de verdade. Por duas razões: primeiro porque significou um desafio para mim. Uma coisa nova. Segundo por ter menos capítulos. Sempre achei 180 um número exagerado. Eu precisei deixar a trama mais concisa e, por isso, aconteceram as 'mortes' dos personagens', iniciou João Emanuel Carneiro.

'Fui eliminando alguns núcleos, mas não mudei muito a história, não. A novela acabou ficando mais enxuta e, sinceramente, acho que isso vai acontecer daqui por diante', destacou o novelista.




Vale ressaltar que nesta quarta-feira (26), o Globoplay disponibilizou uma nova leva de episódios de Todas as Flores em seu catálogo. Protagonizada por Sophie Charlotte (Maíra) e Humberto Carrão (Rafael), a trama tem direção de Carlos Araújo e é escrita por João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil e A Favorita).

Este post Autor de Todas as Flores, João Emanuel Carneiro revela motivo inusitado para matar personagens na novela foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Tags:
compartilhe