A série documental Pacto Brutal, sobre o caso do assassinato da atriz e bailarina Daniella Perez (1970-1992), um dos crimes que mais chocou o paÃs e a televisão brasileira, lançada em 21 de julho de 2022, é a produção mais assistida do mundo na HBO Max.
O documentário inicialmente seria produzido pelo Globoplay, com quem a autora estava em negociação, mas o streaming da Globo queria dar voz aos dois lados da história, dando a oportunidade dos assassinos Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que hoje estão em liberdade, dessem suas versões sobre o crime. Gloria não gostou da ideia e recusou a proposta e, com isso, o documentário caiu nos braços da HBO que resolveu fazer da maneira que a novelista queria.
Â
A obra foi dividida em cinco capÃtulos. Stênio Garcia, Raul Gazolla, Fábio Assunção, MaurÃcio Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo, Alexandre Frota, Eri Johnson, Claudia Raia e Gloria Maria deram depoimentos impactantes do trágico assassinato.
Â
Produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, Pacto Brutal se tornou o tÃtulo mais assistido do mundo no catálago da HBO Max por 3 semanas consecutivas. Além do sucesso no streaming, no IMDB, uma das principais bases de dados online do mundo sobre produções audiovisuais, a avaliação do primeiro episódio chega a 9,1, enquanto a média da produção no site é 8,9.
Â
Gloria Perez e Raul Gazolla, respectivamente mãe e viúvo de Daniella, comentaram a repercussão da série nas redes sociais. "Agora todo mundo e o mundo todo sabe o que aconteceu com você! 30 anos depois a justiça se fez", comemorou Gloria. "Agora todo mundo e o mundo todo sabe o que aconteceu com você, Dani! 30 anos depois a justiça se fez!", celebrou Raul.
Confira, abaixo, o trailer de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez: