Foi a venerada Succession quem levou o principal prêmio da mais recente edição dos Emmy Awards.

A produção criada por Jesse Armstrong fechou a noite de cerimônias agradecendo o troféu conquistado na categoria Melhor série dramática. Succession ainda faturou mais três prêmios, que incluem: Ator coadjuvante em uma série de drama (Matthew Macfadyen) e Melhor roteiro em série de drama (Jesse Armstrong).




Para aqueles que ainda desconhecem Succession, saibam que as três temporadas da série de comédia-dramática satírica encontram-se disponíveis como parte do catálogo da plataforma da HBO Max.

A produção da quarta temporada de 10 episódios começou em Nova York em junho de 2022, com Mark Mylod dirigindo o primeiro episódio. Ainda não há uma previsão de quando chegam os novos capítulos de Succession.

Enquanto não matamos a saudade da Família Roy, podemos conferir outras séries do streaming que apresentam famílias poderosas e (muito) disfuncionais.

Eis a lista:

Netflix

Ozark (2017 - 2022)

A série de drama criminal criada por Bill Dubuque e Mark Williams, segue Marty (Jason Bateman) e Wendy Byrde (Laura Linney), um casal que se muda com a família para o Lago de Ozarks para fazer lavagem de dinheiro.




Ozark recebeu palavras positivas dos críticos ao longo de sua execução, com elogios particulares por seu tom, direção, valores de produção e performances (particularmente as de Bateman, Linney e Julia Garner). A série recebeu um total de 32 indicações ao Primetime Emmy Award, incluindo duas para Melhor Série Dramática, com Bateman ganhando por Melhor Direção de Série Dramática em 2019 e Garner ganhando três vezes como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (2019, 2020 e 2022).

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2013 - 2022)

Série de televisão britânica de drama policial criada por Steven Knight. Situada em Birmingham, Inglaterra, segue as façanhas da gangue criminosa Peaky Blinders, logo após a Primeira Guerra Mundial. O grupo fictício é vagamente baseado em uma gangue de jovens urbanos reais com o mesmo nome que esteve ativa na cidade de 1880 a 1910.

Após o anúncio de que a sexta temporada seria a última, Knight esclareceu que, após o hiato de produção de um ano em 2020, foi decidido produzir um longa-metragem no lugar de uma sétima temporada, com outras possibilidades de séries conectadas à Peaky Blinders.




HBO Max

The Righteous Gemstones (2019 - presente)

Esta série americana de comédia criada por Danny McBride, segue uma famosa e disfuncional família de televangelistas. O elenco conta com McBride, John Goodman, Edi Patterson, Adam DeVine, Cassidy Freeman, Tony Cavalero, Tim Baltz, Skyler Gisondo e Walton Goggins.

The Righteous Gemstones retrata uma família de pastores de megaigrejas liderados pelo patriarca viúvo Eli Gemstone (John Goodman) e seus filhos imaturos, Jesse (Danny McBride), Judy (Edi Patterson) e Kelvin (Adam DeVine), que levam uma vida opulenta financiada por doações de seus fiéis.

The Undoing (2020)

A minissérie de thriller psicológico baseada no romance de 2014 You Should Have Known por Jean Hanff Korelitz, foi escrita e produzida por David E. Kelley e dirigida por Susanne Bier. Os astros Nicole Kidman e Hugh Grant são os protagonistas da história sobre uma terapeuta que vê sua vida se desfazer depois que ela descobre que seu marido pode ser responsável por um assassinato horrendo.




The Undoing foi o primeiro show da HBO a ganhar audiência a cada episódio ao longo da temporada, sendo o programa mais assistido na HBO em 2020. A produção recebeu críticas geralmente positivas, elogiando as performances (particularmente Kidman e Grant), cinematografia e design de produção.

The White Lotus (2021 - presente)

A maior vencedora dos últimos Primetime Emmy Awards é uma comédia-dramática antológica criada por Mike White, que detalha uma semana na vida dos veranistas ricos enquanto relaxam e rejuvenescem no paraíso. A cada dia que passa, uma complexidade mais sombria emerge desses viajantes perfeitos, nos funcionários alegres do hotel e no próprio local idílico.

O sucesso da série levou a HBO a renová-la como uma série antológica, com uma segunda temporada já programada para estrear em outubro de 2022, como parte do catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

Este post Cinco séries para os fãs da premiada Succession da HBO Max foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Tags:
compartilhe