Peppa Pig, o desenho animado de sucesso destinado a pré-escolares, apresentou o seu primeiro casal formado por personagens do mesmo sexo em seus 18 anos de história.




No episódio intitulado Families (Famílias, em tradução livre) exibido no Canal 5 no Reino Unido, Peppa conheceu as mães da personagem Penny Polar Bear.

 

Na cena curta, Penny desenha um retrato da família, dois ursos polares usando vestidos e explicou: "Eu sou Penny Polar Bear. Eu moro com minha mãe e minha outra mãe. Uma mãe é médica e uma mãe cozinha espaguete. Eu amo espaguete".

 

A atração infantil, criado pelos animadores britânicos Mark Baker e Neville Astley, está no ar desde 2004. Voltado para crianças com idade de 2 a 5 anos, o desenho é transmitido em 180 países e já foi traduzido para 40 idiomas.




 

De acordo com as informações da revista People, a introdução de um casal homossexual na trama surge dois anos depois que uma petição online foi criada nos Estados Unidos, em 2019, exigindo "família com pais do mesmo sexo na Porquinha Peppa", para torná-la mais inclusiva para todas as crianças. A petição teve mais de 24 mil assinaturas.

 

"As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade impressionável, e excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai solteiro ou dois pais de sexo diferente são normais. Isso significa que filhos de pais do mesmo sexo podem se sentir alienados por Peppa Pig, e que outras crianças podem ser mais propensas a intimidá-los, simplesmente por ignorância", dizia o texto.

Penny Polar Bear e suas duas mães (Foto: Divulgação)

compartilhe