Um dos personagens mais clássicos de Sai de Baixo (1996), a atriz e humorista Claudia Jimenez morreu aos 63 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família. A artista teve seu auge na televisão brasileira ao interpretar a primeira empregada doméstica a trabalhar na casa do seu Vanderley Mathias, mais conhecido como Seu Vavá (Luis Gustavo) no programa humorístico da TV Globo.




Sem papas na língua, Edileuza trocava insultos diários com os "novos pobres", como ela se referia aos parentes de Vavá, e estava sempre pronta a ajudar o patrão em qualquer plano para despejá-los. A funcionária do Arouche Tower fazia de tudo para não ser explorada por Cassandra (Aracy Balabanian), a quem chamava de "Dona Casseta" e protagonizou brigas memoráveis com Caco Antibes (Miguel Falabela)– com direito a dedo na cara e um brincalhão "Óhhhhhh"!, que caiu nas graças do público. Outro bordão era o "Ai, meu Deus!", ao lado do telefone. Infelizmente, esta não é a primeira vez que o Arouche da TV fica em luto.

Luis Gustavo - Vavá

Luis Gustavo, que deu vida ao Seu Vavá, morreu no dia 19 de setembro do ano passado, aos 87 anos. A causa da morte foi um câncer no intestino. O ator lutava contra a doença desde 2018. O síndico do prédio e o dono do apartamento que servia de palco para as trapalhadas dos personagens no Largo do Arouche, o personagem que viveu as oito temporadas do seriado, que foi ao ar pela última vez em 2013, era bastante aclamado pelo público. O último trabalho do veterano foi em Malhação: Vidas brasileiras (2018).

Luis Gustavo deu vida ao Seu Vavá (Foto: Divulgação/TV Globo)

Marcia Cabrita - Neide 

A sucessora de Edileuza na função de cuidar da casa de Vavá, Marcia Cabrita, que viveu Neide, morreu aos 53 anos, em 2017, também em decorrência de um câncer. A atriz lutava contra a doença no ovário que havia descoberto sete anos antes. Neide ficou no programa até 2010, quando ficou grávida e cedeu seu lugar para Cláudia Rodrigues. O último trabalho da artista foi em Novo Mundo (2017).




Marcia Cabrita deu vida a Neide (Foto: Divulgação/Reprodução/TV Globo)

Luiz Carlos Tourinho - Ataíde

Luiz Carlos Tourinho, que deu vida ao porteiro Ataíde, morreu no dia 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos. A causa da morte foi um aneurisma cerebral, que tratava desde 2005. Foram apenas três temporadas na pele do porteiro que substituiu Ribamar (Tom Cavalcanti) a partir de 2000. O último trabalho do ator foi em Desejo Proibido (2007).

Luiz Carlos Tourinho deu vida ao Ataíde (Foto: Divulgação/TV Globo)

compartilhe