Eliane Cantanhêde, comentarista política do GloboNews, passou por um grande sufoco, enquanto participava do jornal Em Pauta na noite da última quarta-feira (17/08). A jornalista acabou comendo uma mosca, literalmente, enquanto falava sobre os impactos da pauta ideológica na política diante do contexto das Eleições de 2022.




Eliane falava sobre o avanço da extrema-direita em vários países e dos votos dos evangélicos, quando acabou engolindo um inseto. Apesar da situação 'pra lá' de inusitada, Eliane encarou com leveza e disse: "Desculpe, engoli uma mosquinha".

 

Na sequência, os seus colegas de profissão deram risada do episódio e o âncora Marcelo Cosme a questionou se estava tudo bem. Cantanhêde garantiu que estava bem e, então, logo prosseguiu com seus comentários. A cena rapidamente repercutiu nas redes sociais.

 

Confira, abaixo, o vídeo: 

"Inglês" de Jair Bolsonaro

Recentemente, Eliane Cantanhêde cometeu uma gafe daquelas, ao tentar elogiar o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Ao vivo, também no Em Pauta, a comentarista fazia uma análise sobre o recente encontro do político, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os presidentes se reuniram durante a Cúpula das Américas pela primeira vez.




 

Eliane elogiou o desempenho do chefe de Estado em conversar em inglês com o norte-americano. A jornalista foi prontamente corrigida pela produção da atração do canal de notícias. Cantanhêde estava, na verdade, elogiando a pronúncia do intérprete da cúpula. Visivelmente constrangida, ela se desculpou após o equívoco. A cena também viralizou nas redes.

 

"Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente de forma bastante compreensível", analisou a comunicadora.

 

"Ele não falou inglês? Quem é que estava falando inglês? Eu achei que fosse a voz dele", questionou ela após ser corrigida através do ponto eletrônico que a fala não era do brasileiro e sim de um intérprete.

 

Na sequência, Eliane Cantanhêde se justificou: "Ah! Eu pensei 'uau, o Bolsonaro fala inglês', porque ele estava falando e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então desculpa!".

compartilhe