Júnior Rocha, repórter do telejornal Brasil Urgente do Paraná viralizou nas redes sociais após ironizar a morte de criminosos. O jornalista improvisou uma paródia da música Cinco Patinhos, de Xuxa Meneghel, para noticiar um assalto que aconteceu na região de Foz do Iguaçu. O trecho foi ao ar na TV Tarobá, afiliada da Band, na última segunda-feira (18/07).
"Rapaz, essa notÃcia é tão boa, é tão maravilhosa que merece até uma música", disse no começo da reportagem.
Â
"Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o CHOQUE e a ROCAM chegaram e pápápá, e os bandidos estão no inferno a queimar", cantarolou. Enquanto cantava, o repórter fazia sinais com as mãos, fez uma arminha para simular a ação dos policiais contra os bandidos e, por fim, ele caiu na risada e continuou a matéria.
Â
"É, a polÃcia não dá brecha e é claro, é pra glorificar de pé. Palmas! Parabéns, CHOQUE! Parabéns, ROCAM! Os cavaleiros de aço da PolÃcia Militar do Estado do Paraná. O bem venceu o mal", acrescentou, agradecendo pela PolÃcia Militar ter atirado nos homens.
Â
Confira, abaixo, o vÃdeo polêmico:
"Vou até acender uma vela"Â
A repercussão negativa fez com o que repórter se pronunciasse, por meio de seu stories no Instagram. No feed, ele fez questão de compartilhar uma reportagem para ironizar a situação.
Â
"Vou até acender uma vela. Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polÃcia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir", escreveu ele.
Â
"Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa PolÃcia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal!", acrescentou logo depois. Mais tarde, ele publicou um vÃdeo e fez mais uma piada com um recurso que transforma o rosto das pessoas: "Você fica feliz quando bandido morre? Jamais".
Â
Na sequência, Júnior Rocha relata ter recebido muitos recados de apoio via dm. "Obrigado a todos que enviaram mensagens. 99% são positivas! Muita gente, realmente! Isso demonstra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão!", pontuou.
Â
Na descrição de seu perfil, o jornalista destaca os termos "famÃlia", "pátria", "armamento", "democracia" e "Deus".