Capataz, que fez dupla sertaneja com João Carreiro, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. O cantor sertanejo morreu na noite desta quarta-feira (03/01), em Campo Grande, aos 41 anos após passar por uma cirurgia no coração.
"Recebi esta notÃcia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado. Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração… vá em paz João, Deus conforte sua famÃlia e te receba de braços abertos", escreveu ele no seu Instagram.
Â
Na aba dos comentários, os fãs se emocionaram com a homenagem. "Vocês dois fizeram história e marcaram uma geração", escreveu uma fã. "A historia de vocês ninguém apagará. Meus sentimentos. Deus conforte seu coração", comentou outra. Vocês dois juntos fizeram história, tive o privilégio de ir em muitos shows de vocês, boas memórias. Deus conforte seu coração e de todos familiares", disse um terceiro. "Com todo respeito do mundo, mas vocês se completavam lindamente! Que o João descanse em paz", afirmou mais um.
Â
O músico estava internado em um hospital na capital de Mato Grosso do Sul para realizar o procedimento para corrigir um Prolapso da Válvula Mitral (PVM), conhecido como sopro no coração. Antes da cirurgia, ele gravou um vÃdeo bem-humorado dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde, confira, clicando aqui!.
Â
Na manhã desta quarta, a esposa dele, Francine Caroline, publicou um vÃdeo afirmando que ele já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.
Â
Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o amado. Durante a madrugada, ela escreveu: "Minha vida me deixou". A informação, depois, foi compartilhada no perfil oficial do artista.
Â
João Carreiro e Capataz, lançaram o primeiro álbum Os brutos do sertanejo, em 2009. O trabalho contava com músicas como Faculdade da Pinga, Descartável, Eu só Sei te Amar e Ói Nóis Traveis. Os artistas ganharam projeção nacional com a canção Bruto, Rústico e Sistemático, que fez parte da trilha sonora da novela ParaÃso (Globo), em 2009. Dois anos depois, a faixa Xique Bacanizado fez parte da trilha de Araguaia (Globo).
Â
Em 2014, a dupla se separou, e Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, ele lançou as gravações de duas canções: Meu Avô e A Coroa É Meu Chapéu. O seu último show foi na virada de ano em Pedra Preta, em Mato Grosso.
Â
Confira, abaixo, a publicação: