Após ser acusado de agressão pela própria filha, Kauane Cellarius, o cantor Fernando Cellarius, da dupla sertaneja Giba & Nando, resolveu dar a sua versão sobre os fatos, durante pronunciamento à imprensa, nesta sexta-feira (17/03).




O sertanejo, atualmente, é réu na Justiça por lesão corporal no ambiente doméstico contra a filha de 22 anos de idade. Ao lado do advogado Emerson Woyceichoski, Fernando contou a própria versão sobre o ocorrido e o jurista negou que o cliente tenha armamento de fogo e afirmou que ele possui apenas uma arma de airsoft.

 

Cellarius disse que estava viajando quando a herdeira pediu para que o namorado dormisse no apartamento, mas ele acabou não permitindo. Ao retornar da viagem, ela não estava presente em casa e o local estava todo bagunçado. Pela madrugada Kauane retornou a residência e então a discussão começou.

 

"Eu não imaginava que tudo isso chegaria ao ponto que chegou. Comprei um apartamento, fiquei morando durante seis meses com minha irmã, enquanto eu reformava o meu, e ela [Kauane] mudou o quarto dela e colocou como queria e tal. Quando ficou pronto, ela foi morar comigo. Fui tocar numa cidade próxima e ela pediu se podia trazer uns amigos. Ela disse que seriam dois ou três, e falei que tudo bem. Quando entrei no camarim, tinha uma mensagem dela me perguntando se o namorado podia dormir em casa. E falei: 'olha, você acabou de falar para mim que conhece seu namorado há duas semanas'. E falei: 'claro que não'", iniciou ele.




 

"Quando eu cheguei em casa, o apartamento estava virado, o apartamento novo, que eu fiz com dificuldade. Foi um baque grande ver aquilo e comecei a ligar para ela, que não atendia. Por volta das três da manhã, ela chegou no apartamento com um transtorno muito grande. Eu abri a porta e ela entrou muito transtornada. Meu papel de pai é questionar e cobrar. Mas ela não queria dar satisfações e veio para cima de mim", acrescentou.

 

"Me recordo que ela deu um murro na TV que eu tinha colocado no quarto dela. Logo em seguida, quebrou o espelho do quarto dela. É muito difícil se defender de um filho! Eu não estou acusando, só estou tendo que me defender disso. Eu sei que eu vou estar com a minha filha de novo, eu sei que a gente vai estar em família, junto", desabafou.

 

Na sequência, Fernando Cellarius disse que perdeu o controle da filha: "Eu não conseguia mais controlar e liguei para a polícia. Nisso, chegou o namorado dela. Eu fui até o portão, o namorado dela entrou. Eu falei: 'agora esperem a polícia chegar'. Eles não quiseram esperar e saíram. Eu não tinha como conter, porque ela tem uma estrutura corporal muito forte, não é fácil de segurar ela. Quando a polícia chegou, uns 40 minutos depois, fomos para a 13ª DP. Isso foi em 2021. Tomamos todas as providências que tinham que ser tomadas na delegacia. Ela já tinha ligado para a minha irmã. Minha irmã foi à delegacia, passou no meu apartamento novamente, pegou as coisas dela, e, a partir dali, eu nunca mais vi a Kauane", relatou.




"Eu preciso só que vocês entendam o seguinte: a minha família está destruída. Meus pais, que são pessoas maravilhosas, minhas irmãs. Meus pais nem sabem das provas que temos, que na hora certa vão ser mostradas. Preciso pensar na minha família. E quando falo minha família, estou colocando ela também dentro disso. Eu sei que daqui a pouco tudo isso vai passar".

"As pessoas que nos conhecem sabem a família que nós temos. Minha família nunca seria conivente com uma coisa dessas. Não houve agressões desde que a Kauane era criança. Isso aí é a realidade. Tem muita coisa que virá à tona e acredito na Justiça. Eu não sou um agressor e na hora certa tudo isso virá à tona e ficaremos sabendo da verdade como ela realmente é", afirmou.

 

Vale destacar, que por conta de todas as acusações, Fernando abandonou a carreira artística, visto que o antigo parceiro foi ameaçado nas redes sociais. "Mediante tudo o que está acontecendo, estou me desligando do Giba a partir de hoje. Não tenho mais condições de tocar a vida. Nunca fugi e da minha parte está tudo sendo bem feito pelo meu advogado", finalizou.

Denúncia de ex-namoradas

Após a repercussão do caso, uma ex-namorada de Fernando Cellarius fez um boletim de ocorrência contra o cantor nesta semana, também o acusando de agressões físicas e psicológicas.




 

Além dela, outra ex relembrou episódios de agressões protagonizados pelo sertanejo e disse que, em julho de 2020, também o denunciou à Polícia. No documento, a vítima contou que o companheiro era agressivo, manipulador e a teria rejeitado quando ela engravidou. Ela sofreu um aborto.

 

O advogado do reú negou as acusações e disse que irá processá-las por "falsas denúncias". "Quando uma pessoa como o Nando, que é uma pessoa simples, começa a aparecer, é evidente que tem pessoas que querem aparecer. Já conversei sobre isso com ele. Nós temos, também, provas, porque vocês sabem a questão do celular, mensagens e etc., que provam que isso não ocorreu", declarou Emerson Woyceichoski.

compartilhe