Â
Uma moradora Pato Branco, no interior do Paraná, venceu um processo movido em 1ª instância contra o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Alegando que foi muito prejudicada por ter o número de telefone citado na canção Bloqueado, ela conseguiu o parecer à seu favor e terá que receber um valor aproximado de R$50 mil por indenização de danos morais, caso o músico não recorra. Por usar o número desde 2009, conforme a defesa afirmou, ela acabou sendo lesada por passar a receber muitos trotes.
Seu advogado, Fabiano Giaretta, afirmou no processo: "Ela sofre importação do sossego, porque recebe inúmeras mensagens até hoje. É importante deixar claro que ela não processou o Gusttavo Lima para ter fama, tanto que ela não quer que saibam o seu nome. Ela só quer que o dano causado a ela seja indenizado, visto tamanha importunação contra ela".
Em um trecho da decisão do dia 19 de julho, assinada pelo juiz leigo Daniel Proença Larsson, é citado que apesar de não aparecer o DDD há diferentes proprietários que detém o número, tanto que esse não é o único processo devido à letra de Bloqueado. "Ora, sabe-se que existem mais de 214 milhões de habitantes em nosso paÃs, pelo que é extremamente provável que números aleatórios tenham seus respectivos proprietários.", afirmou a decisão.
Devido à mensagens indevidas como por exemplo, pornográficas que recebeu, a mulher terá que ter direito a um valor que possa amenizar os danos causados. "A fixação de montante financeiro representa, de fato, uma compensação pelo injusto sofrimento mental causado por outrem, servindo de reparação ao dano moral sofrido.", afirma um trecho.
Embora as decisões estejam sendo tomadas, o sertanejo Gusttavo Lima segue sem se pronunciar e recentemente, viajou para os Estados Unidos e faltou em uma audiência marcada pela Justiça de Roraima que tratava justamente do mesmo assunto mas dessa vez, de um processo movido por um morador do Norte do paÃs.