Uma música lançada por Juliette no último dia 14 está viralizada nas redes sociais nos últimos dias. A cantora lançou Vem Galopar, releitura de Pagode Russo, música de Luiz Gonzaga (1912-1989).




A adaptação do Rei do Baião integra o álbum São Juão. O disco é composto por 14 músicas e conta com regravações de sucessos do forró, releituras juninas e composições inéditas.

 

A canção adapta a letra da obra original do cantor e compositor e acrescenta elementos do trap, por exemplo, um dos gêneros mais escutados no Brasil. Após a divulgação de Vem Galopar, Juliette recebeu duras críticas.

 

A artista publicou um vídeo no Instagram respondendo às acusações que ela teria "estragado" o clássico de Gonzaga. Em entrevista, ao portal G1, ela defende que a faixa mantém o respeito à obra original mesmo ao incluir termos com duplo sentido.




 

"Essa gerou o 'quiquiqui', fez barulho. A galera dizendo: 'meu Deus, que letra!'. Como se a gente vivesse numa era de letras muito poéticas... enfim, a hipocrisia", destacou.

 

"Eu já esperava as críticas. Sabia que ia ter essa repercussão e foi proposital. 'Vem Galopar' não é música para meditar com a letra, é para dançar, pular, brincar e descer até o chão", acrescentou a vencedora do Big Brother Brasil 21.

 

Vale destacar, que inicialmente, Vem Galopar foi pensada para Anitta. O nome da música chegou a aparecer no perfil da cantora no Spotify como lançamento previsto, mas ela desistiu de gravar.

 

Juliette conta que alterou a letra e mostrou a composição à produtora e família de Luiz Gonzaga que autorizou a canção. Além disso, os herdeiros deixaram ela regravar as faixas Numa Sala de Reboco, São João na Roça, O Xote das Meninas e Olha pro Céu.

 

compartilhe