Roberto de Carvalho lançou nesta segunda-feira (10/06) uma música e clipe inéditos com Rita Lee, com quem manteve um relacionamento de 1976 até a morte da cantora, em 2023.




A canção, que recebeu o título Voando, versão do clássico italiano Volare, de Domenico Modugno, em ritmo de bossa nova, estreou neste domingo (09/06) no Fantástico, da Globo, onde o compositor divulgou o videoclipe que conta com cenas registradas no sítio no qual a amada viveu seus últimos anos, no interior de São Paulo.

 

De acordo com o músico, a roqueira deixou arquivos gravados para serem divulgados de maneira póstuma. A faixa e o clipe, que seriam lançados no Dia dos Namorados, mas já estão disponíveis nas plataformas de streaming.

 

"A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui, como se ela estivesse observando. Como se estivesse, não... ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir", destacou.




 

"Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui", acrescentou.

 

Roberto ainda revelou que Rita deixou outras produções concluídas, como um livro de ficção e mais músicas inéditas. O livro deve ser lançado ainda neste ano, enquanto as músicas aguardam "sinais" para serem divulgadas. Para ele, a publicação das produções da cantora é uma forma de se manter próximo da amada.

"Por que a gente se comunica por telepatia, a gente treinou a vida toda. É uma maneira de matar a saudade, uma maneira de homenageá-la, fazer com que a obra permaneça viva".

"Depois que a Rita partiu, ficou muito claro para mim que a [nova] letra da música era uma metáfora da ascensão dela. Da presença dela que se elevava e se materializava em tudo que a cercava, em tudo que me cercava", afirmou.

 

Confira, abaixo, ao clipe de Voando:

compartilhe