Após receber duras críticas de Fafá de Belém, Joelma e outros artistas do Norte nas redes sociais a respeito do Dia Brasil, feito para celebrar a música nacional, o Rock in Rio se manifestou e explicou que o line-up anunciado da edição deste ano ainda está em construção e confirmou estar em negociações com nomes nortistas.




Vale destacar, que nesta segunda-feirs (29/05), o festival de música anunciou que representes de diferentes gêneros e ritmos foram confirmados para a edição comemorativa de 40 anos do evento. No geral, artistas de sertanejo, samba, rock, funk, bossa nova, música clássica, rap, trap, pop, soul,jazz e MPB (Música Popular Brasileira) sobem ao palco, confira, clicando aqui!. Mas sem nenhum artista cantando ritmos do Norte do Brasil.

 

"O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29/4), apesar de divulgado ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação", inicia a nota oficial.

 

"O Dia Brasil propõe um grande movimento social, de união e respeito de todos, com engajamento e direitos da música 'Deixa o Coração Falar' revertidos para duas causas sociais e em parceria com o Ação da Cidadania e a Gerando Facões. O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos", segue o comunicado.




 

Por fim, o comunicado lembrou a participação da própria Fafá no Rock in Rio de 2019: "Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line-up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Pará Pop, já realizado no Palco Sunset, capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e que se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco".

compartilhe