Com sua primeira turnê internacional já confirmada, Anitta, de 31 anos de idade, foi notícia pelo jornal dos Estados Unidos Miami New Times, e foi comparada a ninguém menos que Xuxa, de 61 anos.




A cantora que fará shows da turnê intitulada Baile Funk Experience em Miami Beach em maio, ainda se apresenta em Los Angeles, Orlando, Boston, Chicago, Nova York (todas nos Estados Unidos), Toronto (Canadá), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Berlim (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Paris (França), Ibiza (Espanha) e Milão (Itália).

 

Na última segunda-feira (08/04), o jornalista Jose D. Duran publicou uma notícia sobre a turnê internacional da brasileira e destacou que "nenhuma artista brasileira atingiu o nível de fama internacional que Anitta alcançou desde a atriz e cantora Xuxa no final dos anos 1980 e início dos anos 90".

 

"Mas, enquanto Xuxa, com seus cabelos loiros e olhos azuis refletia mais os padrões de beleza europeus da classe rica do Brasil, Anitta nasceu nas favelas da classe trabalhadora do Rio de Janeiro. Sua herança mista reflete melhor a origem da maior parte da população brasileira", acrescentou o profissional de comunicação.




 

O veículo classificou o álbum Versions of Me, de 2022, como o carro-chefe que alçou sua carreira internacional, que contém seu maior hit internacional até o momento, Envolver. A funkeira também é conhecida por ter sido indicada ao Grammy 2023 na categoria Artista Revelação. 

 

Apesar da pouca idade, a poderosa coleciona conquistas surpreendentes obtidas ao longo de sua carreira e números assustadores. Anitta foi a primeira e única artista no mundo a ter 5 músicas em 5 idiomas diferentes (português, inglês, italiano, espanhol e francês), com mais de 50 milhões de views no YouTube. Com o hit Show das Poderosas, ela foi a primeira artista brasileira a ter um clipe com 100 milhões de visualizações na mesma plataforma.

compartilhe