Após o anúncio de que Eloy Casagrande deixou o Sepultura poucos dias antes do início da turnê de despedida da banda de heavy metal, fãs passaram a especular nas redes sociais sua possível entrada no Slipknot.




No comunicado oficial desta terça-feira (27/02), o grupo brasileiro disse que o baterista decidiu "seguir carreira em outro projeto" e ainda mencionou que foi pega de surpresa no último dia 6 de fevereiro, quando recebeu a decisão do ex-integrante por meio de uma reunião extraordinária.

 

"A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita por ele e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura", diz um trecho do texto.

 

Greyson Nekrutman será o substituto que vai assumir as baquetas do Sepultura nos próximos 18 meses durante a turnê de despedida Celebrating Life through Death, em tradução livre Celebrando a Vida através da Morte, anunciada em dezembro do ano passado. O Arena Hall, em Belo Horizonte, foi o local escolhido para a primeira apresentação dos metaleiros, que acontece nesta sexta-feira (01/03).




 

No Instagram, Eloy quebrou o silêncio e se pronunciou sobre sua saída, e disse que "decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão". 

 

"Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe", disse.

 

"Foi uma história de quase 13 anos, em que tive a oportunidade de aprender e contribuir com cada música, show e gravação. Foram anos de muita entrega, intensidade e comprometimento. Foram 3 discos muito bem recebidos pela crítica, inúmeros shows nos 5 continentes e muita história pra contar. Então, por isso, antes de mais nada, reitero meu agradecimento ao Sepultura e aos fãs por tudo o que passamos", acrescentou.




 

"Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda. Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!", finalizou.

 

No X, antigo Twitter, os fãs de Eloy Casagrande já começaram a cogitar uma possível ida do músico para a banda americana de metal Slipknot. Vale destacar, que pesar de não haver nenhuma confirmação oficial sobre isso, o brasileiro já era considerado um dos possíveis nomes para substituir Jay Weinberg, que saiu da banda em 2023. E, como o grupo também está às vésperas de uma turnê, o burburinho ganhou ainda mais força.

 

"Eloy Casagrande no Slipknot é muito orgulho nacional é tipo quando tem brasileiro na NBA", disse um internauta. "E o Eloy Casagrande que simplesmente saiu do Sepultura em plena tour de despedida da banda pra ir pro Slipknot???? É o bravo", comentou outro. "O que o Eloy Casagrande vai ganhar de dinheiro no Slipknot não é brincadeira, mas merece demais, maluco toca muito", afirmou um terceiro. "Eloy Casagrande no Slipknot deveria uma máscara do Fuleco, Louro José ou da Carreta Furacão", brincou mais um.

compartilhe