O RBD fez seu último show no Brasil neste domingo (19/11) em São Paulo, após oito shows da turnê Soy Rebelde Tour. O estádio do Allianz Parque se emocionou com uma homenagem feita a MarÃlia Mendonça, cantora e compositora brasileira que faleceu em 2021 vÃtima de um acidente aéreo no interior de Minas Gerais.
Antes do número solo de Dulce Maria, integrante do grupo musical, um vÃdeo foi exibido nos telões do estádio com imagens da carreira de MarÃlia, incluindo publicações em que ela demonstrava ser fã da banda. A cantora e atriz mexicana dedicou a música No Pares à  sertaneja, a quem chamou de amiga e fez um discurso, que emocionou o público. Mais cedo, o RBD surpreendeu os fãs ao anunciar gravação de DVD durante a apresentação.
Â
"Toda luz, todo amor. Ela era uma fã do RBD. Gravamos juntas uma canção em espanhol. Ela aprendeu espanhol por RBD. MarÃlia era uma amiga pra mim, ela era uma de nós", declarou Dulce Maria, visivelmente emocionada.
"Artistas como você atravessam a eternidade. Você deixou o Léo, ou melhor, um leão, que vai lutar pelos seus sonhos e, quando não puder mais, estaremos aqui para dizer a ele: 'No pares'".
Ao fim da canção, a artista apontou para o céu e puxou o coro de "MarÃlia, Marilia", acompanhada imediatamente pelo público presente. "Sei que ela também foi amiga de muitos vocês, com suas músicas, e ela tocou meu coração. Há pessoas que transcendem a morte", acrescentou, na sequência.
Â
Confira, abaixo, a homenagem:
Vale destacar, que as duas fizeram uma das últimas parcerias musicais da Rainha da Sofrência, Amigos con Derechos, lançada em 2021. Mendonça era fã declarada do fenômeno mexicano e esta foi a primeira vez que gravou em espanhol.